Parece estar virando um hábito...

Räikkönen revela decepção com queda de rendimento na classificação em Xangai: “Parece estar virando um hábito”
 
Em sua última tentativa de volta rápida, o piloto da Ferrari não conseguiu completar o primeiro trecho do circuito de Xangai da melhor forma e acabou perdendo tempo. Sexto colocado, Kimi Räikkönen vai largar três posições atrás de Sebastian Vettel, seu companheiro de equipe
 
Kimi Räikkönen tinha todas as condições de garantir ao menos um lugar na segunda fila do grid de largada do GP da China no treino classificatório deste sábado (11). Guiando uma Ferrari cada vez mais ameaçadora ao domínio da Mercedes, o finlandês, no entanto, não conseguiu igualar o desempenho de Sebastian Vettel, dono do terceiro melhor tempo do dia, e obteve apenas a sexta marca mais rápida da sessão realizada no circuito de Xangai. Decepcionado por não conseguir, pela segunda vez seguida, tirar o melhor desempenho da SF15-T, Räikkönen chegou até mesmo a falar que sua queda de rendimento em classificações está virando um hábito.
 
Em entrevista coletiva logo após a definição do grid na China, Kimi explicou o que aconteceu para ter completado sua melhor volta 0s6 mais lento em relação a Sebastian Vettel. “O quanto foi difícil fazer as três primeiras curvas na última volta. Perdi muito tempo na curva 3, basicamente, e fiquei um pouco surpreso com isso. O carro vinha se comportando bem e, na minha última tentativa, por algum motivo, não foi tão fácil lá”, lamentou.
 
Obviamente que estava diferente de ontem, mas não sei o que aconteceu. Perdi muito tempo de uma curva para a seguinte. Talvez seja minha culpa. Talvez apenas aconteceu. Mas, de qualquer maneira, é decepcionante. Não é um desastre completo, mas isso parece estar virando um hábito. Preferiria me livrar disso”, emendou o dono do carro #7.
 
De olho na prova deste domingo, Räikkönen acredita que a Ferrari poderá proporcionar um bom ritmo, como aconteceu em Sepang, quando o piloto teve de partir praticamente do fim do pelotão depois de ter um pneu furado no início do GP da Malásia para cruzar a linha de chegada em quarto.
 
Para a corrida, temos um bom carro. Ele tem se comportado bem durante todo o fim de semana. Hoje não foi o ideal com o último jogo de pneus, mas vamos fazer o nosso melhor para amanhã e ver onde vamos terminar”, concluiu o sexto colocado do grid em Xangai.
Fonte: Grande Prêmio

Kimi Brasil 2015. Tecnologia do Blogger.